POLÍTICA – Bolsonaro diz não temer julgamento e pede imparcialidade dos juízes em discurso de pré-campanha no Rio de Janeiro

O ex-presidente da República, Jair Bolsonaro, marcou presença em um evento político de pré-candidaturas municipais no Rio de Janeiro, no último sábado (16), onde fez declarações sobre a imparcialidade da justiça e a falta de medo em ser julgado. Em seu discurso, Bolsonaro afirmou que não teme qualquer julgamento, desde que os juízes sejam isentos, destacando que enfrentará as acusações mais absurdas sem receio.

A fala do ex-presidente acontece em meio a um cenário de turbulência política, já que na última sexta-feira o ministro do STF, Alexandre de Moraes, determinou a suspensão do sigilo dos depoimentos dos ex-comandantes do Exército e da Aeronáutica, Marco Antônio Freire Gomes e Carlos Almeida Baptista Júnior, respectivamente. Esses depoimentos colocam Bolsonaro no centro de uma trama golpista, onde altos militares da gestão do ex-presidente revelaram ter participado de reuniões no Palácio da Alvorada, onde foi discutida a elaboração de um decreto que visava mantê-lo no poder após a derrota no segundo turno das eleições de 2022.

Bolsonaro ressaltou em seu discurso que retorna ao Brasil mesmo diante dos riscos que enfrenta, ao invés de optar por viver em outro país. Suas declarações foram dadas em um momento de intensa pressão política e judicial, onde ele enfatiza a importância da imparcialidade dos juízes no processo de julgamento. A postura desafiadora do ex-presidente diante das acusações e do cenário político conturbado demonstram sua determinação em enfrentar os desafios que se apresentam em sua trajetória política.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo