Polícia alemã investiga saudação nazista em show de rock

A polícia da Turíngia, no leste da Alemanha, está analisando um vídeo divulgado nas redes sociais no qual neonazistas claramente fazem a saudação de Hitler durante um show realizado no sábado passado (15/07).

Segundo a polícia, o vídeo foi gravado durante um festival de rock de extrema direita realizado na cidade de Themar. Nele, dezenas de pessoas da plateia fazem repetidamente o gesto, que é proibido na Alemanha, revela o MSN.

A polícia pediu a usuários do Facebook e do Twitter que lhe enviem eventuais gravações, pois o vídeo original foi apagado pelo usuário que o postara.

A polícia do estado alemão também está sendo alvo de críticas por não ter cancelado o show. Segundo o governo da Turíngia, a polícia registrou 46 ocorrências durante o evento, entre elas o uso de símbolos de organizações proibidas, ameaças, agressões e violações da legislação sobre o porte de armas.

Seis pessoas foram detidas de forma preventiva, e as autoridades identificaram outros 440 suspeitos. O show reuniu cerca de 6 mil pessoas, a ampla maioria delas membros da extrema direita alemã.

17/07/2017

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo