PM finaliza etapa de aferição de altura de candidatos ao cargo de Soldado Combatente

A Polícia Militar de Alagoas concluiu, na tarde desta sexta-feira (16), a realização da aferição da altura dos candidatos do Concurso Público de 2017 para provimento de vagas no cargo de Soldado Combatente.
Os candidatos, aptos após a realização do Teste de Aptidão Física (TAF), foram convocados em Diário Oficial do Estado publicado na última segunda-feira (12). Divididos em grupos, nos períodos da manhã e tarde, os homens e mulheres iam sendo aferidos por equipes de especialistas do Centro Hospitalar da Polícia Militar (CHPM), sob a coordenação do tenente-coronel QOS Cleydson Villar.
“A aferição da altura dos candidatos faz parte das etapas do processo seletivo. Todo candidato ao cargo deve ter ciência dos requisitos expostos no edital, e lá consta que a altura exigida para o sexo masculino é de 1,65 m e para o sexo feminino de 1,60 m”, explicou o oficial superior, que aproveitou para agradecer à equipe e aos estagiários que estiveram envolvidos na missão.
Nesta nova convocação alguns candidatos que refizeram a aferição de altura não conseguiram a aprovação, pois a altura não condizia com a estabelecida no edital; não é o caso da jovem Gabriela Dantas que após o procedimento respirou aliviada e comemorou mais uma vez a conquista obtida.
“Não tive problema na primeira aferição e nem agora. Estou feliz por ter chegado até aqui e agora é me preparar para as etapas seguintes e, claro, o Curso de Formação. Meu sonho de ser policial militar, como meu esposo é, está cada vez mais próximo”, assumiu a candidata.
Ascom – 16/03/2018

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo