PM/AL investiga morte de suspeito após vídeo mostrar policial atirando nas costas durante tentativa de fuga de moto




PM de Alagoas investiga morte de suspeito após confronto policial

PM de Alagoas investiga morte de suspeito após confronto policial

No último sábado (9), a Polícia Militar de Alagoas (PM/AL) abriu um procedimento para apurar a morte de um suspeito na Cidade Universitária, região da parte alta da capital. O caso ganhou destaque devido às imagens de câmeras de segurança que mostram um policial atirando nas costas do homem enquanto ele tentava fugir a pé após um acidente de moto.

De acordo com informações da PM, o suspeito estava conduzindo a motocicleta e acompanhado por um comparsa. Após perder o controle da moto, os dois desobedeceram a uma ordem de parada e começaram a disparar contra os policiais, atingindo inclusive o retrovisor da viatura. Enquanto tentava escapar, o suspeito foi alvejado pelos disparos dos agentes.

Nas imagens, é possível ver a ação de três militares descendo da viatura e atirando contra o suspeito. Após o homem cair, um dos policiais é flagrado supostamente “comemorando” o ocorrido. O suspeito foi levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Tabuleiro do Martins, porém não resistiu aos ferimentos.

Além da motocicleta, os policiais apreenderam uma arma de fogo que teria sido utilizada pelos acusados durante o confronto. Em comunicado oficial, a Polícia Militar informou que um oficial será encarregado de investigar os acontecimentos.

NOTA

Em relação a um vídeo que circulou nas redes sociais no fim de semana envolvendo disparos de armas de fogo durante uma ação policial com dois homens em uma moto na região da Forene, em Maceió, a PM de Alagoas declara:

A Corregedoria-Geral da Corporação já está ciente das imagens da ação policial e irá tomar as medidas necessárias. Um oficial da Polícia Militar será designado para investigar minuciosamente as circunstâncias do caso por meio de uma Investigação Preliminar.

A instituição militar reafirma seu compromisso com a preservação da ordem pública e com o policiamento ostensivo, não tolerando qualquer desvio de conduta por parte de seus membros, que devem sempre agir de acordo com os princípios da legalidade e da técnica policial.


Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo