PF cumpre mandados contra suspeitos de falsidade ideológica e lavagem de dinheiro

 O principal alvo da polícia é o traficante Erik da Silva Ferraz foragido de SP fingia ser empresário bem-sucedido em Alagoas

Uma operação desencadeada conta com cerca de 60 agentes federais, além de 20 policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) da PM/AL que cumprem nove mandados de busca e apreensão, cinco de Prisão Preventiva e três de Condução Coercitiva, na manhã desta quinta-feira (07), em Maceió e na Barra de São Miguel.

A operação batizada de “Duas Faces” investiga uma possível ocultação de recursos provenientes de crimes, liderada por indivíduo condenado a diversos delitos, dentre os quais homicídio, assalto e tráfico de drogas e que estava foragido do sistema prisional de SP.

O principal alvo da polícia é o traficante Erik da Silva Ferraz foragido de SP fingia ser empresário bem-sucedido em Alagoas. De acordo com PF, Erik Ferraz, que em Maceió dizia ser o empresário Bruno Augusto Ferreira Junior, teria resistido à ordem de prisão, entrou em confronto com os policiais e foi atingido por disparos. Ele foi socorrido e levado até o Hospital Geral do Estado (HGE), gravemente ferido.

Dinheiro encontrado na casa do suspeito

Os outros suspeitos, detidos coercitivamente, e todo o material arrecadado serão encaminhados à Superintendência da PF em Alagoas. Os investigados serão indiciados pelos crimes de organização criminosa e lavagem de dinheiro, além de falsidade ideológica. Todos expedidos pela 17ª Vara Criminal do Estado.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo