Petrobras aprova reajuste e o preço da gasolina aumenta pela quarta vez consecutiva

Reajustes são de 2,3% na gasolina e de 1,9% para o diesel

A Petrobras anunciou um novo reajuste no preço dos combustíveis, e o principal motivo seria pelo aumento das cotações dos produtos e do petróleo no mercado exterior. A aprovação do reajuste foi feito pelo Grupo Executivo de Mercado e Preços (GEMP), que atua quando a variação excede os 7% em menos de um mês. Nesse caso, a variação já acumula mais de 9% dentro um mês.

“O reajuste foi causado principalmente pelo aumento das cotações dos produtos e do petróleo no mercado exterior, influenciado pela geopolítica internacional, assim como a continuidade da política de contenção da oferta pela Opep (Organização dos Países Produtores de Petróleo)”, disse a empresa, em comunicado.

A alta do preço da gasolina já é a quarta consecutiva dentro de um mês, e o do diesel, a terceira. Além do aumento das cotações dos produtos e do petróleo no mercado exterior, foi registrada pela empresa uma depreciação do valor do real frente ao dólar.

O reajuste do preço nas refinarias já está valendo a partir de hoje (07), e o repasse do aumento para o consumidor final fica a critério dos empresários dos postos de combustíveis.

 

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo