Pesquisa revela os programas favoritos dos cachorros na televisão, incluindo desenhos animados, documentários sobre a natureza e eventos esportivos.

Um estudo realizado por pesquisadores da Universidade de Wisconsin-Madison buscou compreender de perto o comportamento dos cães diante das telas de televisão. A pesquisa envolveu mais de 1.200 proprietários de cachorros ao redor do mundo e descobriu que a preferência dos cães recai sobre programas e conteúdos que apresentam outros animais.

Foram entrevistados proprietários de cães nos Estados Unidos, Canadá, Reino Unido e Austrália, fazendo perguntas sobre os hábitos de assistência televisiva de seus animais de estimação, bem como informações sobre a idade, sexo, raça e local de residência dos cães. O resultado foi revelador: os cães demonstram maior envolvimento ao assistir vídeos que apresentam outros animais, sendo os cães a preferência número um das estrelas de TV, seguidos por animais selvagens, gatos, gado e cavalos.

Além disso, os cães demonstraram interesse em desenhos animados, feiras de automóveis e jogos esportivos, com 76% sendo atraídos por desenhos animados e 18% por videogames. Quanto aos esportes, futebol e basquete lideram a preferência, seguidos por futebol americano, tênis e beisebol.

O estudo também revelou que a idade e a visão do cão desempenham um papel importante na forma como eles interagem com a tela. Por fim, os pesquisadores ressaltam que além de ajudar a escolher o que assistir ao lado de seu cachorro, esperam que as descobertas contribuam para avanços na área de testes de visão em cães.

A principal autora do estudo, Freya Mowat, destacou a importância dessas descobertas ao ressaltar que o impacto do envelhecimento e das alterações na visão dos cães ainda é pouco compreendido. Com isso, espera-se que os resultados do estudo possam auxiliar na melhoria da qualidade de vida desses animais.

Dessa forma, a pesquisa traz reflexões sobre como oferecer momentos de entretenimento e lazer aos animais de estimação, além de abrir caminhos para novos estudos e avanços na área da saúde visual dos cães.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo