PELOPES do 3º BPM prende acusado de entregar revólver a menor em Arapiraca

A guarnição motorizada do Pelotão de Operações Especiais I, com o apoio do PELOPES II, ambas pertencentes ao 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM), prenderam Roberto Torres Lira, 53 anos, por ter entregado uma arma de fogo a uma criança de 11 anos, durante a tarde desta segunda-feira (24), no Centro do município de Arapiraca.
Os militares foram acionados para averiguar a ocorrência de um possível disparo de arma de fogo em um prédio anexo ao Colégio Crispiniano, localizado na Rua Engenheiro Godilho de Castro. Após constatar o fato, a equipe recebeu a informação de que o menor, autor do disparo, encontrava-se na diretoria da escola, juntamente com sua mãe.
A criança informou que havia recebido a arma do acusado, um revólver calibre 38, contendo cinco munições intactas e uma deflagrada, após passar por seu estabelecimento comercial, quando Roberto teria avistado uma viatura policial e assustando-se, decidiu deixar a arma com o menor. O menino colocou a arma em sua mochila e se dirigiu a escola.
No colégio, ao tentar pegar seu caderno, o jovem disparou a arma de forma acidentalmente. Diante de todas as informações, a guarnição foi em busca de Roberto, que foi localizado, preso e conduzido para a Central de Polícia. O conselho tutelar também foi acionado para acompanhar o menor.
O acusado foi autuado em flagrante por Vender ou Entregar Arma ou Explosivo a Menor.
Furto
Já a equipe RP 03 apreendeu um menor de 14 anos, suspeito de cometer um furto, também durante a tarde de ontem (24), no bairro Santa Edwiges, em Arapiraca.
Os policiais foram até o Fórum Estadual para dar apoio a um militar que estava se serviço no local, que teria flagrado dois indivíduos desconhecidos efetuando furto de peças de motocicletas apreendidas. O menor foi apreendido e conduzido para a Central de Polícia Civil, onde foi confeccionado um BOC em seu desfavor. O segundo suspeito não foi localizado.
Ascom – 25/07/2017

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo