Palmeiras vence Novorizontino e garante vaga na final do Paulistão pelo quinto ano seguido, com destaque para a estrela de Endrick.

O Palmeiras conquistou sua vaga na final do Campeonato Paulista pelo quinto ano consecutivo, estabelecendo um recorde na história do clube. Em uma partida disputada no Allianz Parque, após a instalação do novo gramado sintético, a equipe comandada por Abel Ferreira venceu o Novorizontino por 1 a 0. Com esse resultado, o Verdão terá a chance de disputar o título em um clássico contra o Santos.

O destaque da partida foi Endrick, que vem em uma ótima fase após marcar pela seleção brasileira em jogos contra Inglaterra e Espanha. O Palmeiras soube se aproveitar das mexidas questionáveis do técnico adversário, Eduardo Baptista, para garantir a vitória e a vaga na final.

A final do Paulistão está marcada para os dias 31 de março e 7 de abril, ambos às 18h (horário de Brasília), com o primeiro jogo sendo realizado na Vila Belmiro, estádio do Santos, devido à decisão anunciada pela equipe para utilizar um local com capacidade para um público menor. Como o Palmeiras teve a melhor campanha, a segunda partida acontecerá em casa, no Allianz Parque.

O primeiro tempo da partida foi marcado por um desempenho aquém do esperado pelo Palmeiras, que enfrentou dificuldades e errou passes fáceis. Já o Novorizontino se mostrou combativo na marcação e criou boas oportunidades de gol, exigindo defesas do goleiro Weverton.

No segundo tempo, o Palmeiras se reergueu e contou com a estrela de Endrick, que marcou o gol da vitória aos sete minutos. O Novorizontino, por sua vez, não conseguiu reagir e viu o time de Abel Ferreira controlar o restante da partida com segurança na defesa e ameaçando no ataque.

Com um público de 40.448 torcedores e uma renda de R$ 3.497.749,50, o Palmeiras agora se prepara para enfrentar o Santos na grande final do Campeonato Paulista, em busca do título estadual.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo