Ouvidoria SUS deverá ser implantada em 40 municípios de AL

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) promoveu, nesta terça-feira (22), um treinamento para técnicos e gestores municipais. O evento buscou capacitar as equipes para a implantação de serviços de ouvidoria em 40 dos 102 municípios alagoanos.

Durante a capacitação, a responsável pela Ouvidoria SUS em Alagoas, Janaílma Azevedo, explicou que a Ouvidoria SUS gera benefícios para a população e para a gestão pública. “Ela cria um canal de comunicação importante entre os usuários do SUS [Sistema Único de Saúde] e a gestão. Com o serviço, os municípios podem escutar as pessoas e identificar os desafios e áreas sensíveis”, destacou.

A capacitação reuniu representantes de 40 cidades. “Já foram realizados treinamentos em 25 municípios. A ampliação da Rede de Ouvidorias SUS nos municípios, representa um avanço na assistência e na relação entre a população e a efetividade dos serviços públicos”, ressaltou Janaílma Azevedo.

Presente ao evento, o representante da cidade de Porto Calvo, Fábio Manuel, elogiou a iniciativa. “A criação de novos canais de comunicação é essencial para que o serviço público avance e oferte a todos os cidadãos uma assistência digna”, reforçou.

Ascom – 23/08/2017

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo