Ouvidoria realiza visitas semanais a usuários internos nos hospitais da rede

Saber a opinião dos usuários sobre o plano de saúde, o que pensam, quais as suas sugestões, reclamações e o grau de satisfação. Essa é a finalidade das visitas semanais realizadas pela equipe da ouvidoria institucional do Ipaseal Saúde aos pacientes internos nos hospitais da rede credenciada ao plano de saúde.

Esta semana, 19 pacientes foram ouvidos em três hospitais credenciados de Maceió. Eles falaram sobre a sua relação direta e transparente com o Ipaseal Saúde e o atendimento prestado pelas unidades hospitalares credenciadas. Em todos os casos foram registrados elogios à assistência prestada pelo plano.

A aposentada, Edna Marques, 85, afirma não ter reclamações. Usuária do plano há mais de 15 anos, ela foi recentemente operada da vesícula e tem apresentado uma boa recuperação. “Nestes anos que tenho o plano fui internada apenas duas vezes. Sempre fui muito bem tratada e acolhida”, explica.

No quarto ao lado, o também aposentado José Ferreira Silva, 64, disse estar satisfeito com o atendimento. Ele deu entrada no Hospital Sanatório com sintomas de pneumonia, cansaço e coceira na pele devido à erisipela. Teve ainda infecção urinária. “Apesar do ótimo atendimento, não vejo a hora de ir para casa”, sorriu José Ferreira.

Segundo a ouvidora Marília Costa, nos dois primeiros meses deste ano, a ouvidoria institucional contabilizou 34 atendimentos, tanto na forma presencial quanto por telefone, além de vários pedidos de informações sobre especialidades médicas e a rede credenciada (hospitais, clínicas, laboratórios e profissionais da saúde). Deste total, destacam-se os elogios à assistência de hospitais que prestam serviço ao Ipaseal Saúde.

Ascom – 22/02/2018

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