Ouvidoria da Seris mantém diálogo permanente com sociedade civil

Otimizar o processo de ressocialização dos custodiados e o atendimento aos visitantes no sistema prisional foram pontos discutidos pelo secretário de Estado da Ressocialização e Inclusão Social, coronel Marcos Sérgio de Freitas, durante reunião com representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/AL), da Superintendência dos Direitos Humanos e Igualdade Racial e do Batalhão de Gerenciamento de Crises da Polícia Militar de Alagoas.

Durante o encontro, ocorrido nesta terça-feira (12), na sede da Secretaria de Ressocialização, o secretário Marcos Freitas reiterou o seu compromisso com a transparência e celeridade para melhorar o atendimento aos familiares dos internos e operadores do Direito.

“Temos um canal de diálogo que está à disposição de todos, que é a Ouvidoria. Essa plataforma deve ser utilizada, pois só assim podemos tomar conhecimento das necessidades existentes. A Ouvidoria está aberta para receber qualquer demanda”, explicou o gestor.

A superintendente dos Direitos Humanos e Igualdade Racial, Rita Mendonça, destacou a parceria com a Seris. “Nós já viabilizamos a criação da portaria conjunta para humanizar o tratamento das pessoas LGBT no presídio. Queremos trabalhar com a formação das pessoas que atuam no sistema prisional, para que essa atividade seja mais humanizada e os apenados sejam ressocializados”, completou.

Para o advogado Ricardo Moraes, presidente da Comissão dos Direitos Humanos da OAB/AL, apresentar as demandas é necessário para a resolução dos problemas. “Somos intermediários das reivindicações dos familiares dos reeducandos que, constantemente, procuram a Comissão dos Direitos Humanos com muitas demandas, algumas justas e procedentes, outras, a gente percebe que nem tanto, e avaliamos”, explicou.

“Nós sempre temos um bom diálogo com a Seris e as portas sempre estão abertas para que venhamos fazer as reivindicações necessárias”, finalizou.

Ouvidoria do Sistema Prisional

Por meio da Ouvidoria do Sistema Prisional, servidores, reeducandos e familiares têm seus direitos assegurados. O procedimento para usar o serviço é simples, basta se dirigir até o setor, localizado na Av. Fernandes Lima, 1322, Farol, de segunda a quinta-feira, das 8h às 17h, e sexta-feira, das 8h às 14h; via e-mail (ouvidoria@seris.al.gov.br) ou pelos telefones (82) 3315-1097, ramal 2002, e 0800 095 7998.

Ascom – 12/12/2017

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