Operação Callidus prende duas pessoas e apreende pistola em ação contra tráfico de drogas e lavagem de dinheiro

Na manhã desta quarta-feira (17), a Polícia Civil deflagrou a Operação Callidus, resultando na prisão de duas pessoas e no cumprimento de cinco mandados de busca e apreensão. A ação, que ocorreu nos municípios de Arapiraca, em Alagoas, e Lagarto, Japaratuba e Estância, em Sergipe, tinha como objetivo combater os crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e lavagem de dinheiro.

Durante a operação, as autoridades apreenderam uma pistola e 17 munições, além de documentos e objetos que podem ajudar nas investigações. Segundo informações levantadas, o grupo criminoso agia na distribuição de drogas em Lagarto e outras cidades de Sergipe. Além disso, eles são suspeitos de lavar o dinheiro obtido com o tráfico.

As investigações continuam em andamento para identificar outros possíveis envolvidos no esquema. A expectativa é que as penas para os crimes cometidos possam chegar a até 35 anos de prisão, demonstrando a gravidade das ações criminosas realizadas pelo grupo.

A operação Callidus é mais um importante passo das autoridades no combate ao tráfico de drogas e crimes relacionados. A ação coordenada entre as polícias de Alagoas e Sergipe demonstra a importância da integração entre os órgãos de segurança para combater a criminalidade e garantir a segurança da população.

Com a prisão dos suspeitos e a apreensão do material ilícito, a operação Callidus se destaca como mais um exemplo de eficiência e determinação das autoridades no enfrentamento do crime organizado e na promoção da justiça.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo