OAB marca reunião para discutir casos de suicídio entre militares em Alagoas

Informação foi confirmada após morte da soldado Laysa Avelino, 29 anos

Está marcada para esta semana uma reunião para discutir os casos de suicídio entre policiais militares de Alagoas, segundo o presidente da Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ricardo Moraes.

A informação foi confirmada, após a morte da soldado de 29 anos Laysa Avelino, do 3º Batalhão de Polícia Militar, em Arapiraca, neste domingo (12).

Durante este ano, a Comissão de Direitos Humanos recebeu denúncias em relação aos militares que tiraram a própria vida. Nem sempre os casos têm ligação direta com a atividade militar, mas que muitas vezes as condições de trabalho influenciam na saúde mental desses servidores, explicou o presidente.

Confira a nota na íntegra:

O Comando-Geral da Polícia Militar do Estado de Alagoas lamenta com profundo pesar o falecimento da soldado Laysa Alvelino dos Santos, de 29 anos, no fim da tarde deste domingo (12), no bairro Primavera, município de Arapiraca.

A militar, que ingressou na Corporação no dia 15 de outubro de 2013, cometeu suicídio em sua própria residência segundo as primeiras informações. O SAMU foi acionado até o local do fato, porém ela já se encontrava em óbito.

A soldado foi diagnosticada com um quadro de depressão e estava fazendo tratamento. Laysa integrou por um bom período a Banda de Música, bem como prestou serviço no Policiamento Montado, ambos na Unidade Operacional do Agreste.

O Comandante-Geral da PM, coronel Marcos Sampaio, se solidariza com a família e a tropa nesse momento de tamanho sofrimento, ao tempo que se coloca à disposição dos parentes da militar para o que se fizer necessário.

“Não temos palavras para expressar os nossos sentimentos por mais uma perda em nossa corporação. Pedimos a Deus que conforte o coração dos familiares e amigos neste momento de dor, e que a nossa companheira alcance o merecido repouso eterno em seu reino”, lamentou o comandante-geral.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo