‘O sétimo guardião’ estreia nesta segunda prometendo muito romance e mistério

Esqueça a vida como ela é. Marina Ruy Barbosa e Bruno Gagliasso são os anfitriões e protagonistas de um mundo mágico, escrito por Aguinaldo Silva e conduzido pelo diretor Rogério Gomes, o Papinha, que invadirá o horário nobre da Globo a partir desta segunda-feira. “O sétimo guardião”, a nova novela das nove, traz de volta o realismo fantástico presente em várias obras do autor. Não por acaso, a história é ambientada em Serro Azul, fictícia cidade vizinha a Greenville, de “A indomada” (1997), e Tubiacanga, de “Fera ferida” (1993), outras tramas assinadas pelo mestre dos folhetins que não têm o menor compromisso com o que de fato existe. Neste lugar em que a internet e a telefonia celular ainda não chegaram, o casal principal viverá momentos de paixão explícita. Lá, encontra-se uma fonte com propriedades curativas e rejuvenescedoras que é cuidada, em meio a muito mistério, por sete guardiães. Um certo gato preto, Léon, também está sempre rondando o aquífero de um modo enigmático. Cabe ao animal dar o pontapé inicial para o desenrolar do romance de Luz (Marina) e Gabriel (Gagliasso), informa o Extra.

O bichano chega a São Paulo no dia do casamento do rapaz para impedir que ele se una a Laura (Yanna Lavigne) e, consequentemente, fique livre para cumprir a missão de ser o guardião-mor da fonte, substituindo o pai, Egídio (Antonio Calloni), que está marcado para morrer. Pelo olhar, Léon se comunica com o jovem e muda o seu destino. Próximo a Serro Azul, para onde é levado de forma inconsciente, Gabriel sofre um acidente é socorrido por Luz. Os dois se apaixonam, mas ele precisará optar entre ficar com a mulher amada ou proteger a fonte.

Artigos relacionados

— Gabriel recebe um chamado maior que qualquer coisa, mas também encontra um grande amor. Às vezes, nossa missão é o nosso amor. Vamos ver o que o ele vai escolher — despista Gagliasso.

Segredos também permeiam a vida de Luz.

— Ela é uma menina misteriosa, às vezes até bem estranha. Minha personagem tem premonições, e o que ela sonha sempre acontece — adianta Marina.

11/11/2018

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo