Novos juízes do TJ/AL visitam a Corregedoria-Geral da Justiça

O corregedor-geral da Justiça, desembargador Paulo Lima, e os juízes auxiliares da Corregedoria-Geral da Justiça de Alagoas, Carlos Aley, Diego Dantas e Laila Kerckhoff, receberam, nesta segunda-feira (18), os 11 novos juízes do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), além do diretor-geral da Escola Superior da Magistratura (Esmal), desembargador Fernando Tourinho e da coordenadora de cursos para magistrados da instituição, Lorena Sotto Mayor.

Após a conclusão do curso de formação realizado pela Esmal, os magistrados visitaram a Corregedoria-Geral da Justiça, com o objetivo de conhecer as ações desenvolvidas pelo órgão de fiscalização do Poder Judiciário, bem como trocar experiências sobre a prestação jurisdicional que já exercem nas Comarcas do Estado.

O desembargador Paulo Lima destacou a importância de ouvir os pleitos dos novos magistrados, ressaltando que a Corregedoria está de portas abertas para solucionar eventuais demandas dos juízes. “Buscamos sempre contribuir para melhorar a prestação jurisdicional no Estado e estabelecer o diálogo, observando as dificuldades que os juízes enfrentam, muitas vezes, tendo que julgar um grande volume de processos, contando com poucos servidores”, afirmou o desembargador Paulo Lima.

O desembargador Fernando Tourinho elogiou as ações desenvolvidas pela Corregedoria-Geral da Justiça, a exemplo do projeto para implantação do Cartório do Futuro. “A Corregedoria é um órgão de grande importância, tendo a responsabilidade de apurar irregularidades de servidores e também de magistrados”, disse.

Ascom – 19/06/2018

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo