Netflix atinge recorde de 13,1 milhões de assinantes no último trimestre de 2023, superando expectativas e impulsionando crescimento da gigante do streaming.

A Netflix apresentou um crescimento recorde no último trimestre de 2023, registrando um total de 13,1 milhões de novos clientes. Esse aumento representa o melhor desempenho da gigante do streaming desde o início da pandemia, quando os espectadores se viram presos em casa e buscaram entretenimento online.

O resultado superou as expectativas de Wall Street, que estimavam um acréscimo de 8,91 milhões de novos assinantes. Além disso, a empresa também superou as projeções em todas as regiões do mundo, com um acréscimo de mais de 5 milhões de clientes apenas na Europa, Oriente Médio e África. Com isso, as vendas da Netflix atingiram a marca de US$ 8,83 bilhões, ultrapassando as previsões dos analistas.

Após um ano difícil em 2022, a Netflix conseguiu se recuperar e registrou um dos seus melhores desempenhos em termos de crescimento de clientes. Isso foi impulsionado por medidas como a repressão ao compartilhamento de senhas, a introdução de uma opção mais barata com suporte de publicidade, e uma lista de programas de sucesso. Entre os destaques do último trimestre, estão o thriller pós-apocalíptico “Leave the World Behind” e um documentário sobre o jogador de futebol David Beckham.

Diante desses resultados, as ações da Netflix tiveram um aumento de até 7,7% em negociações estendidas após o anúncio, alcançando o valor de US$ 530. No ano passado, as ações da empresa tiveram um crescimento de 38% até o fechamento em Nova York.

Esse desempenho positivo das ações da Netflix reflete o bom momento da empresa, que já havia registrado um aumento de assinantes acima do esperado no último relatório divulgado em outubro. Desde então, as ações da companhia subiram mais de 40%, consolidando a Netflix como uma das principais referências no mercado de streaming de vídeo.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo