Música e cultura sertaneja dão brilho a lançamento de coletânea

O cantor e compositor pernambucano Flávio Leandro esteve presente, na noite dessa terça-feira (5),  durante a solenidade de lançamento do Jornal Correio da Pedra, que circulou durante a 1ª República entre 1918 e 1930, na Vila da Pedra, em Delmiro Gouveia.

Abrilhantando o evento, o representante da música nordestina apresentou seus grandes sucessos ao público que compareceu à sede do Instituto Histórico e Geográfico de Alagoas (IHGAL), no bairro do Jaraguá, em Maceió.

“Eu  me senti prestigiado por ter participado desse momento que o Estado de Alagoas passa a proporcionar. Acredito que é um resgate histórico ao Correio da Pedra, além de reconhecer o trabalho do professor Edvaldo Nascimento e da antropóloga Luitigarde Oliveira”, contou.

O cantor ressaltou que esteve outras vezes ao Estado e que tem grandes referências nos artistas locais.

“Alagoas só inspira com pessoas como Djavan, Hermeto Pascoal, Jacinto Silva e Eliezer Setton. Acredito que estabeleci uma nova conexão com os alagoanos e tenho a certeza absoluta que muitas portas serão abertas para participar de outros momentos importantes”, projeta.

Lançamento do Jornal Correio da Pedra

Administrações públicas, ferrovias, a seca e o cangaço eram os principais assuntos retratados nas páginas amareladas do jornal Correio da Pedra, que circulou durante a 1° República entre 1918 e 1930, na Vila da Pedra em Delmiro Gouveia. Preservado pelo Instituto Histórico e Geográfico de Alagoas (IHGAL), a coleção do jornal foi organizada pelas mãos do professor Edvaldo Nascimento e da antropóloga Luitgarde Oliveira.

A obra foi lançada durante solenidade realizada na noite de terça-feira, na sede do IHGAL, e reuniu escritores, jornalistas, historiadores, dentre outros convidados.

Ascom – 06/06/2018

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo