Mundial da Rússia começa com show de Robbie Williams e presença de Ronaldo Fenômeno

Não vai ter a musiquinha que virou febre em 2014, anunciando o início de cada jogo (OEEEEAAAA!, lembra?). Mas, passados quatro anos da despedida, no Brasil, a Copa do Mundo retoma sua história nesta quinta. E com estilo: a cerimônia de abertura, prevista para 11h30 (de Brasília), meia hora antes de a bola rolar entre a anfitriã Rússia e a Arábia Saudita, terá shows do cantor inglês Robbie Williams e da soprano russa Aida Garifullina, uma das principais artistas de ópera do mundo. Na condução do evento, um nome conhecido pelo que fez com os pés, não com a voz: Ronaldo Fenômeno, bicampeão do mundo com a seleção brasileira em 1994 e 2002, diz o Extra.

Assim como a partida inaugural, a cerimônia será realizada no Estádio Lujniki, em Moscou, com capacidade para 80.000 pessoas — a arena também receberá a decisão da Copa, em 15 de julho. O local já está na história do esporte mundial por outro momento marcante, há 38 anos: foi ali, no encerramento da Olimpíada de 1980, que o urso Misha, mascote dos Jogos de Moscou, chorou, emocionando o planeta.

A exemplo do que ocorreu no Brasil, quando durou cerca de 25 minutos, a cerimônia de abertura será mais curta do que costumava ser no passado. Ainda assim, o evento russo promete ser menos grandioso do que a festa de 2014, no Itaquerão, em São Paulo, além de ocorrer mais perto do início do primeiro jogo da Copa. A principal aposta dos organizadores está mesmo nos shows de Robbie Williams e Aida Garifullina, que serão acompanhados por bailarinos e outros artistas. A produção leva a assinatura de Feliz Mikhailov, que já dirigiu as principais cerimônias do ciclo de Copa na Rússia, desde o sorteio inicial.

14/06/2018

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo