Mulheres são presas após abandonarem sete crianças em apartamento insalubre na Cidade Universitária, em Maceió






Reportagem sobre crianças abandonadas em Maceió

Na manhã de quarta-feira (28), um caso chocante de abandono infantil foi registrado no Residencial Maceió I, na Cidade Universitária. Duas mulheres foram presas após deixarem sete crianças, com idades entre 2 e 10 anos, sozinhas em um apartamento. As responsáveis confessaram em depoimento que saíram para beber, abandonando as crianças.

A Polícia Militar foi acionada após denúncias e ao chegar no local, encontrou as crianças em condições insalubres. Foi necessário arrombar a porta com autorização judicial para resgatar as crianças, que posteriormente foram entregues a familiares.

As mães das crianças foram presas em flagrante e irão passar por audiência de custódia, respondendo pelo crime de abandono de incapaz. Uma das mulheres tem antecedentes por agressão e a outra por tráfico de drogas.

Condições precárias e negligência

O apartamento onde as crianças foram encontradas estava em condições deploráveis, com comida estragada, roupas sujas e as crianças vestindo roupas inadequadas. Além disso, todas apresentavam sintomas de sarna, uma doença altamente contagiosa e que causa muito desconforto.


Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo