Mulher se passa por rezadeira e é suspeita de praticar roubos e furtos em Delmiro Gouveia, no Sertão de Alagoas




Falsa rezadeira é suspeita de praticar roubos e furtos em município de Alagoas

Falsa rezadeira é suspeita de praticar roubos e furtos em município de Alagoas

A Polícia Civil de Alagoas está investigando uma mulher que se apresenta como rezadeira e é suspeita de praticar roubos, furtos e dar golpes em moradores do município de Delmiro Gouveia, no Sertão do Estado. Uma das vítimas denunciou o crime nessa terça-feira, 21.

Segundo informações obtidas pelo TNH1, um policial do Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Delmiro confirmou a investigação e disse que os primeiros levantamentos dos crimes cometidos pela falsa rezadeira estão sendo realizados. “A equipe trabalha para identificar a mulher através de imagens de câmeras de monitoramento. Até o momento, o paradeiro dela é desconhecido. Acreditamos que ela não seja moradora da cidade, seja uma pessoa de fora”, informou.

A suposta última vítima, uma mulher idosa, relatou para a polícia que foi abordada pela criminosa na manhã de terça-feira e teve a quantia de R$ 5 mil levada por ela. A idosa afirmou que estava na entrada de casa quando a falsa rezadeira se aproximou com o objetivo de ganhar a confiança dela, ao comentar que era conhecida da vizinhança e que fazia rezas. Já dentro da residência, a criminosa teria pego o dinheiro que estava numa bolsa e que seria usado para pagar um procedimento cirúrgico.

O agente do CISP ressaltou que há mais de um caso envolvendo a falsa rezadeira, e que outras vítimas foram identificadas, porém, por questões de investigação, não foram divulgados detalhes. Ele destacou a importância de colaboração da população e pediu para que quem tiver informações que possam ajudar o trabalho da polícia entre em contato com o Disque Denúncia pelo 181 ou pelo WhatsApp da Polícia Civil de Delmiro Gouveia, através do (82) 98882-9805.


Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo