Mulher é presa em Maceió acusada de aplicar golpes em clientes de supermercado há dois anos

Uma mulher de 43 anos foi presa nesta quinta-feira (19) sob acusação de cometer estelionato. A prisão foi realizada por Zeina Oliveira, chefe de cartório do 10º Distrito da Capital. De acordo com as informações apuradas, a acusada trabalhava como caixa em um supermercado localizado no bairro Cidade Universitário, na parte alta de Maceió, e vinha aplicando golpes contra os clientes há dois anos.

Segundo relatos, a mulher recebia o boleto do cliente, passava o cartão bancário na maquininha e grampeava o comprovante, enquanto ficava com o dinheiro sacado. O esquema só foi descoberto quando os clientes começaram a desconfiar e reclamaram da situação. A policial civil responsável pelo caso recebeu a informação sobre o crime e se dirigiu ao estabelecimento, porém, a suspeita já havia se evadido.

Após investigações, a acusada foi localizada em sua residência e levada para a Central de Flagrantes, onde foi autuada pelo crime de estelionato. Agora, ela responderá legalmente por suas ações.

O estelionato é um crime previsto no Código Penal Brasileiro, no artigo 171, e consiste em obter vantagem ilícita em prejuízo alheio, induzindo ou mantendo alguém em erro mediante artifício, ardil ou qualquer outro meio fraudulento. A pena para esse tipo de conduta varia de um a cinco anos de reclusão, além de multa.

Esse tipo de prática delituosa é bastante prejudicial para a sociedade, pois além de causar prejuízo financeiro às vítimas, também abala a confiança e a segurança dos consumidores. É fundamental que casos como esse sejam rigorosamente investigados e punidos, de forma a coibir ações semelhantes e preservar o bom funcionamento do comércio e a tranquilidade dos cidadãos.

A população deve estar atenta aos seus direitos e sempre desconfiar de situações suspeitas. Ao perceber indícios de fraude, é importante procurar as autoridades competentes e fazer a denúncia. Somente dessa forma é possível combater efetivamente crimes como o estelionato e garantir um ambiente seguro para todos.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo