Moradores pintam rua de azul e branco no Piauí e vão torcer para Argentina na Copa

Um morador do bairro Real Compagre, em Teresina, no Piauí, se animou em reunir a vizinhança para enfeitar a rua onde mora para Copa do Mundo 2018. Mas, diferentemente do que seria esperado para um brasileiro, Raimundo Júnior, de 35 anos, escolheu as cores da Argentina para grafitar as paredes e pendurar fitinhas como forma de um protesto contra a corrupção.

Imagens do local pintado de azul e branco se alastraram pelas redes sociais. Uma publicação com algumas fotos foi compartilhada mais de 3 mil vezes desde a última sexta-feira.

“E no bairro Real Compagre, em Teresina, está assim! Todo mundo torcendo pra Argentina”, diz o post que viralizou no Facebook, segundo o Extra.

— Resolvemos pintar as casas e as calçadas com as cores da Argentina como forma de protesto por causa dos políticos que roubaram. Fizeram muita roubalheira nesse Brasil. E teve também o 7 a 1 (no jogo contra a Alemanha na Copa de 2014). A partir de então, nós decidimos não torcer mais para o Brasil. Nos fez sentir vergonha. A rua 8 todinha está torcendo pela Argentina. Cada um participou com R$ 25 — disse Raimundo.

Para assistir a primeira partida da atual vice-campeã mundial, às 10h deste sábado, contra a Islândia, o aplicador de películas contou que os moradores farão um churrasco.

— A dona do bar é a única que está a favor do Brasil, mas o filho dela é contra e é lá que nós faremos nossa concentração. No sábado agora vamos estrear com muitas carnes, aperitivos, muita bebida, muita alegria, muito churrasco — disse o morador da Rua 8.

Diferentemente da última Copa, Raimundo contou que não há animação alguma para a estreia do Brasil no mundial, às 15h deste domingo, contra a Suíça.

— Não estamos empolgados para o domingo, aí vamos torcer contra — frisou.

14/06/2018

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo