Moradoras da Vila Emater participam de tarde de conscientização e beleza, promovida pela Defesa Civil de Maceió em parceria com a Semuc.

Na última terça-feira (5), as moradoras da Vila Emater, localizada em Jacarecica, tiveram a oportunidade de participar de um encontro promovido pela Diretoria Social da Defesa Civil de Maceió em parceria com a Secretaria Municipal da Mulher, Pessoas com Deficiência, Idosos e Cidadania (Semuc). O evento trouxe uma tarde repleta de conversas e cuidados com a beleza, com o intuito de abordar o tema “Violência contra a mulher”.

A palestrante Maely Nunes, representante da Semuc, conduziu uma roda de conversa na qual explicou o significado do Dia da Mulher e destacou os diferentes tipos de violência, buscando conscientizar as participantes sobre a importância de identificar sinais de violência doméstica. “Todas nós estamos vulneráveis a passar por algum tipo de violência doméstica, por isso é fundamental estarmos informadas e, ao identificar qualquer sinal, buscar ajuda nos órgãos competentes”, ressaltou Sheila Ferro, diretora social da Defesa Civil de Maceió.

Além disso, as mulheres tiveram a oportunidade de realizar cortes e escovas nos cabelos, promovendo um momento de cuidado e beleza. Para encerrar o encontro de forma descontraída, foi servido um coffee break.

Este evento faz parte de uma série de atividades programadas para o mês da mulher, que serão realizadas em diversas comunidades da capital ao longo do mês de março. Os encontros, que incluem momentos de beleza e informação, estão sendo organizados em parceria com os Núcleos Comunitários de Defesa Civil (NUDEC) de cada região.

A programação para o restante do mês inclui encontros em outras comunidades, como Agentes de Defesa Civil Municipal, Fernão Velho, Novo Mundo e Benedito Bentes, com o objetivo de levar conhecimento e cuidado para as moradoras de diferentes regiões da cidade. Essas iniciativas visam promover a valorização e empoderamento da mulher, além de conscientizar sobre a importância de combater a violência de gênero em todas as suas formas.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo