Modalidade de ensino à distância qualifica servidores da Saúde

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) implantou a modalidade de Educação a Distância (EaD), com o objetivo de qualificar os seus servidores, contribuindo com o aperfeiçoamento profissional. Ao todo, serão ofertados dois cursos, sendo o primeiro para Apoiador Nacional de Humanização, enquanto o segundo é sobre Preceptoria no Sistema Único de Saúde (SUS).

Os cursos estão sendo montados e, conforme a portaria n° 1.642, assinada em 16 de maio deste ano e publicada do Diário Oficial do Estado (DOE) de terça-feira (22), a equipe vai definir o cronograma. A partir de então, os técnicos da Gerência de Valorização de Pessoas (Gevep) da Sesau, irão enviar os documentos para as unidades de saúde e receberão as indicações dos servidores que irão participar dos cursos.

Segundo Milene Mendes, responsável técnica pela Qualificação do Servidor da Sesau, o trabalhador da saúde, na maioria das vezes, sente dificuldade para se ausentar dos seus locais de trabalho, em decorrência de suas atividades diárias. Contudo, na EaD, eles podem determinar o tempo para realização das suas atividades de estudo, dentre as quais, a possibilidade de compatibilizar o horário de com o trabalho.

Milene Mendes esclarece que a plataforma de ensino é institucional, direcionada para todo e qualquer trabalhador, e as áreas que quiserem fomentar projetos de capacitações em EaD. Com isso, eles podem apresentar suas sugestões para o setor de Qualificação do Servidor da Sesau, que funciona na Gerência de Valorização de Pessoas (Gevep).

“Estamos preparando os cursos EaD, respeitando as questões de direitos autorais. Estamos nos esforçando muito para montar cada curso da melhor maneira possível”, frisou. Os cursos, segundo Milene Mendes, vão durar 40 horas e possuem certificação do Ministério da Educação (MEC).

Para a responsável técnica pela Qualificação do Servidor da Sesau, os cursos serão primordiais, porque vão facilitar o acesso dos servidores à capacitação. Com isso, a partir do momento em que eles estiverem qualificados, isso refletirá diretamente na qualidade dos serviços prestados à população.

“Temos investido em nossos profissionais, para que eles discutam os assuntos relacionados ao trabalho. Por isso, estamos com esses cursos, a fim de que eles se sintam estimulados, cada vez mais, a empenharem-se nas atividades que executam nas unidades mantidas pela Sesau”, enfatizou.

Ascom – 24/05/2018

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo