UFAL – Semana Brasileira de Enfermagem chega a Maceió nos dias 16 e 17 de maio: Inscrições abertas para o evento nacional.

A 85ª Semana Brasileira de Enfermagem está prestes a acontecer nos dias 16 e 17 de maio no auditório do Centro Universitário Maurício de Nassau, localizado no bairro do Farol em Maceió. O evento, fruto da parceria entre a Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e a Associação Brasileira de Enfermagem (Aben), já está com inscrições abertas em seu site oficial.

Com o tema “Romper ‘bolhas’ no mundo atual para o resistir e o coexistir da Enfermagem”, a 85ª SBEn terá como foco promover diálogos e atividades que visam contribuir para o desenvolvimento e aprimoramento da Enfermagem no país. Segundo a professora Lenira Santos, docente do curso de Enfermagem da Ufal, o evento permite que profissionais e estudantes da área possam debater, propor e compartilhar trabalhos científicos, além de participar de momentos culturais e sociais.

A Enfermagem da Ufal, em particular do Campus Arapiraca, tem se destacado ativamente na organização da Semana Brasileira de Enfermagem. Segundo a professora Lenira Santos, a participação da Ufal Arapiraca tem sido fundamental através de diferentes comissões, envolvendo docentes e estudantes em oficinas, cursos, palestras e outras atividades.

Para aqueles interessados em participar do evento, a programação completa e mais informações podem ser encontradas no perfil oficial da Associação Brasileira de Enfermagem de Alagoas, @ABEnAlagoas, e no site da organização. A Semana Brasileira de Enfermagem é considerada um marco anual na celebração da Enfermagem brasileira, reunindo profissionais e estudantes de todo o país para discutir temas relevantes e atuais para a área.

Portanto, a 85ª edição da Semana Brasileira de Enfermagem promete ser um evento enriquecedor e repleto de oportunidades para troca de conhecimento e experiências entre os participantes. Não perca a chance de participar e conferir de perto todas as atividades programadas para os dias 16 e 17 de maio em Maceió.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo