Ministério Público Estadual realiza leilão de veículos, equipamentos de informática, mobiliário e eletrodomésticos

Ministério Público Estadual realiza leilão de veículos, equipamentos de informática, mobiliário e eletrodomésticos

O Ministério Público do Estado de Alagoas realizará, no dia 28 de abril, o 2º Grande Leilão Público do órgão. Serão leiloados veículos, equipamentos de informática, mobiliário, condicionadores de ar, geláguas e frigobares, conforme o Edital de Leilão nº 001/2017 discriminou. O evento terá início às 10h30 no pátio da Agência de Leilões Freire, na Avenida Rotary, bairro Gruta de Lourdes, mesmo local onde os interessados podem examinar os bens móveis.

A pedido do procurador-geral de Justiça, Alfredo Gaspar de Mendonça Neto, a Comissão Permanente de Desfazimento de Bens Inservíveis realizou em janeiro um mutirão de levantamento e catalogação de itens inutilizáveis nos prédios do Ministério Público do Estado de Alagoas (MPE/AL) em Maceió.

“Vamos nos desfazer de bens obsoletos, irrecuperáveis e antieconômicos, ao mesmo tempo em que visamos arrecadar recursos financeiros para a instituição”, explicou o presidente da comissão, promotor de Justiça Flávio Costa.

No total, a comissão relacionou 1.573 itens, entre eles mobiliário, equipamentos de tecnologia da informação e 12 veículos, que foram distribuídos em 21 lotes para o leilão. Os preços dos grupamentos variam de R$ 100 a R$ 7 mil.

Caberá ao leiloeiro oficial Osman Sobral e Silva conduzir o leilão, cuja previsão legal se encontra na Lei nº 8.666/1993. Como o evento ocorrerá de modo presencial e online, o leiloeiro confirmará e apresentará os lances oferecidos pelo meio virtual, juntamente aos lances do meio presencial.

Para mais informações, o público pode entrar em contato com a agência de leilões por meio do telefone (82) 3223-5212 ou pelo sítio institucional www.leiloesfreire.com.br.

MPE/AL

19/04/2017