Messi perde pênalti contra Islândia e se lamenta

Atacante do Barcelona afirma que seleção argentina merecia vencer a Islândia e pede foco contra a Croácia após tropeço

Messi viveu um dia de fortes emoções no empate em 1 a 1 da Argentina com a Islândia neste sábado, em Moscou, pelo Grupo D da Copa do Mundo da Rússia. Ovacionado pelos argentinos, colocado por eles no patamar de ídolos como Maradona, o craque que joga no Barcelona perdeu um pênalti e a chance de garantir a vitória no primeiro jogo da sua equipe na competição. Mesmo com todo o apoio após o apito final, ele não escondeu o sentimento de frustração, afirmou que se sente responsável pelo tropeço. Mas pediu calma, pois deixou claro que nada está perdido.

– A verdade é que não conseguimos ganhar a partida, somar os três pontos. Creio que merecíamos ganhar a partida, mas agora é seguir e pensar no que vem. Dói perder o pênalti, porque nos daria a vantagem. E conseguir uma diferença muda a partida, como não aconteceu no primeiro gol. Mas não conseguimos manter porque empataram rápido – disse Messi após a partida.

– É complicado, eles não queriam jogar, ficara muito atrás. Tentamos entrar (na defesa), mas não encontramos espaços, e eles se fecharam bem e cortavam.

Gols na sequência

– Fizemos um gol rápido, eles tiveram a chance de empatar. Ainda tivemos mais algumas chances, mas no segundo tempo eles se fecharam e não criaram mais situações.

Sentimento com o empate

– Fica a amargura por não poder somar três pontos na primeira partida, nós merecíamos, começar ganhando é sempre importante. Mas agora temos que pensar na Croácia.

Vestiário argentino

– Tentaremos superar isso rápido, teremos um dia para descansar e começar a preparar o que vamos fazer nesta partida.

Ambiente após o tropeço

– Seguimos com a mesma ambição, a mesma vontade. Creio que podemos melhorar. Merecíamos ganhar esta partida, não pensávamos começar com um ponto no primeiro jogo. Mas foi só a primeira partida, é um Mundial muito equilibrado e todas as partidas são muito iguais.

Apoio dos torcedores argentinos

– Foi impressionante, muita gente que veio (para a Rússia). Sabíamos antes por notícias, nos dias anteriores, que estava cheio de argentinos.

Empenho da Argentina

– Tentamos, lutamos, quando eles se fecharam trabalhamos a bola. Movimentamos de uma forma rápida.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo