Menelau acorda e se choca com liberdade: ‘Soltaram a negraiada toda?’

Menelau (David Junior) vai ser o próximo “congelado” a acordar depois de 132 anos, em “O tempo não para”. Ele desperta no momento em que Petra (EvaWilma) está com um bisturi nas mãos para cortar o terrier Pirata. Uma mão negra segura seu pulso. Ela se volta e se depara com Menelau. Na surpresa de Petra, e da atônita equipe, que recua, Menelau segura e tira delicadamente o bisturi das mãos de Petra. A equipe continua à parte, perplexa e com receio de Menelau.

Uma das maiores curiosidades da doutora é em relação às marcas em suas costas, que se assemelham a chibatadas. Menelau conta que Dom Sabino (Edson Celulari) nunca levantou a mão para ele e que o responsável pelas cicatrizes foi um antigo senhor seu. Ele questiona se agora é escravo de Petra ou Helen (Rafaela Mandelli) e se espanta ao descobrir que a escravidão não existe mais.

“Livre? Sou liberto? Dom Sabino me deu a alforria?… Só pode ser coisa da sinhazinha Marocas (Juliana Paiva). Ela é bocuda que só, enfrenta até o pai! É “bolicionista”!”, fala ele. Helen fala que não existe mais escravos e ele fica perplexo: “Então… Houve a abolição? Soltaram a negraiada toda?”. “Sim. O senhor é um homem livre…”, repete a médica.

13/08/2018

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo