Meirelles nega plano B para a reforma da Previdência

Meirelles nega plano B para a reforma da Previdência

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, negou nesta segunda-feira (29) que o governo estude um “plano B” para a reforma da Previdência. Ele disse que foi “surpreendido” pela informação divulgada em jornais de que outras alternativas são costuradas pelo governo caso a crise política inviabilize a votação da reforma da Previdência no Congresso.

A informação de que o governo estuda alternativas para reforma foi publicada pelo jornal O Globo, diz o G1.

Durante o evento, Meirelles voltou a defender a aprovação da reforma da Previdência pelo Congresso Nacional. Ele disse que espera que a votação ocorra na primeira quinzena de junho, seguindo cronograma apresentado pelo presidente da Câmara, Rodrigo Maia.

Ele afirmou que um eventual atraso na votação não fará diferença para os cofres públicos, mas para a formação de expectativas da economia brasileira.

“Se olhar do ponto de vista fiscal e efeitos na economia não será 1, 2, 3 4 5 meses que fará uma diferença extravagante. (…) Essa diferença é importante do ponto de vista de formação da expectativa da economia e de possibilidade de o Brasil crescer”, afirmou Meirelles.

29/05/2017

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo