Matrículas da rede estadual para os anos não iniciais serão feitas até sexta (15)

Pais e responsáveis interessados em uma vaga na rede pública estadual para as séries que não são ofertadas no sistema de pré- matrícula online podem se dirigir à escola desejada portando a documentação e efetuar a matrícula até a próxima sexta-feira (15). Este procedimento abrange o 2º, 3º, 4º e 5º anos do Fundamental I (ou menor); 7º, 8º e 9º anos do Fundamental II (ou maior) e 2ª e 3ª séries do ensino médio.

Os documentos necessários aos estudantes novatos são os originais e cópias da certidão de nascimento/casamento ou RG; CPF do aluno; histórico escolar (original) ou declaração de conclusão /transferência (original) da última unidade de ensino em que estudou, emitida num prazo máximo de 30 dias; RG e CPF do responsável legal, no caso de candidato menor de 18 anos; laudo comprobatório de deficiências declaradas, se for o caso; original e cópia do comprovante de residência atualizado; três fotos 3×4; parecer descritivo individual sobre o desenvolvimento afetivo, psicomotor e cognitivo dos estudantes do 5º ano do ensino fundamental; cartão do Programa Bolsa Família, caso o candidato seja beneficiário; cartão do Sistema Único de Saúde – SUS; histórico Médico Escolar, conforme Lei nº 7.788 de 22 de janeiro de 2016, além dos termos de ciência do cumprimento do horário de funcionamento da escola que oferta ensino integral, matutino e vespertino, assinado pelo estudante ou seu responsável; e de autorização do uso da imagem assinado pelos pais/responsáveis (para estudante menor e de 18 anos).

Renovação

De acordo com a supervisora de Documentação e Vida Escolar da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), Marcia Rodrigues, durante o mês de dezembro, as escolas também já estão efetivando a renovação das matrículas dos estudantes que permanecerão na mesma escola.

Matrícula confirmada

Algumas pessoas não perderam tempo e já confirmaram a vaga. Foi o caso de Quitéria das Neves Silva, Gabriel Cerqueira e Eliza Nunes Rocha, que buscaram a Escola Estadual Teotônio Vilela, que, a partir de 2018, ofertará ensino integral para os anos finais do ensino fundamental. O gestor da unidade, Cássio Costa, acompanha o processo de perto e comemora a novidade.

“Era um desejo nosso ter a escola funcionando também no turno da tarde, e estamos felizes com a oferta do ensino integral para o fundamental. Fizemos um ciclo de reuniões com familiares dos alunos e a receptividade foi geral”, afirma o gestor.

“Consegui renovar a matrícula e foi tudo tranquilo”, afirma dona Quitéria, que possui dois filhos estudando em escolas da rede estadual.

“O processo é bem simples; deu tudo certo e este ano ela vai estudar mais, com o ensino integral, muito bom”, comemora Gabriel, que veio confirmar a matrícula da sua irmã Bruna, que vai agora para o 9º ano.

“Trouxe a documentação completa e agora estou confirmando a matrícula dos meus dois netos, Lucas e José Francisco”, declara dona Eliza.

Ascom – 12/12/2017

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo