Maternidade Santa Mônica reabre atendimento para novos pacientes

Serviço foi normalizado nesta segunda-feira (5). Trabalhadores estavam paralisados desde o dia 30 por falta de materiais.

Após reabertura do Hospital Escola Dr. Helvio Auto (HEHA), em Maceió, a Maternidade Santa Mônica voltou a atender novos pacientes nesta segunda-feira (5). Os trabalhadores haviam paralisado o atendimento no dia 30 por falta de material de trabalho.

Os pacientes que já estavam internados não foram afetados com a medida. Mas, segundo os funcionários que trabalham no local, não havia como atender novos pacientes por falta material básico como remédios e luvas.

De acordo com o diretor administrativo da maternidade, Rafael Farias, o abastecimento foi normalizado devido a uma força-tarefa das equipes da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal) e da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau).

“Estávamos com falta de diversos medicamentos e insumos. O abastecimento que chegou tem alguns com quantidade suficiente para uma semana e outros para 15 dias, mas sabemos que as equipes da Uncisal e da secretaria estão fazendo o possível para garantir nossos serviços”, afirmou.

g1

05/12/2016

Sair da versão mobile