Marx Beltrão e o São João do Brasil

Marx Beltrão é ministro do Turismo

Junho é mês de festa. A temporada oficial de São João começa a ganhar as ruas e a movimentar o turismo, principalmente no Nordeste brasileiro. Mas por trás das bandeirinhas, da fogueira, das roupas, danças e comidas típicas existe inclusão social e geração de emprego e renda. São milhares de brasileiros que trabalham em função deste grande evento – produzindo fantasias, artesanato, ou preparando o melhor da gastronomia regional. As festas juninas já movimentam a economia do Brasil, mas têm potencial para contribuir de maneira ainda mais efetiva.

Acredito que os festejos podem ganhar ainda mais projeção – não só nacional, mas também fora do Brasil. E é esse o grande desafio do Ministério do Turismo: transformar o São João em um grande produto turístico, um novo Carnaval, capaz de atrair visitantes estrangeiros e estimular cada vez mais o turismo doméstico. Informa o DP.
Para começar, catalogamos 96 festejos juninos no Calendário Nacional de Eventos, em 87 cidades e 21 estados. Somente no Nordeste, registramos 38 deles, sendo dois em Pernambuco.

Após a identificação dos festejos, abrimos uma chamada pública para a realização de ações de promoção, e cinco cidades foram contempladas: Campina Grande (PB), São Luís (MA), Corumbá (MS), Belo Horizonte (MG) e Bragança (PA). Os destinos receberão jornalistas e influenciadores digitais de todo o país para apresentarem um pouco de suas festas e atrações.

Não é à toa que o Ministério do Turismo dá atenção especial aos festejos juninos. Estamos vendo que, apesar de o Nordeste ter forte tradição na organização desta importante manifestação da cultura do nosso povo, o São João é uma festa brasileira. De todo o Brasil. Por isso, além das ações de promoção, estamos investindo cerca de R$ 5 milhões na realização dos eventos.

Acredito que todas as ações que estão em andamento vão colocar, em definitivo, o São João no rol dos grandes eventos turísticos do país e na prateleira de produtos genuinamente brasileiros, gerando ainda mais emprego e renda para a população. Com as bênçãos de São João, Santo Antônio e São Pedro.
16/06/2017

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo