Marta é apresentada no Orlando Pride e vibra com atmosfera nos EUA

Atacante brasileira de 31 anos afirma que cidade está respirando o futebol

A atacante Marta foi apresentada nesta sexta-feira no Orlando Pride, dos Estados Unidos, após ter assinado um contrato por dois anos. A brasileira chegou ao clube com status de craque e recebeu muito carinho dos fãs. Seu último clube foi o Rosengard, da Suécia, e a última passagem no futebol dos EUA aconteceu em 2011 pelo Western New York Flash. Marta revelou muita empolgação com a atmosfera do futebol feminino no país.

segundo o Ge, o Orlando Pride é a versão feminina do Orlando City, time profissional do futebol masculino que disputa a Major League Soccer. Um dos astros da equipe é o meia brasileiro Kaká, que publicou uma mensagem de boas-vindas em uma rede social tão logo Marta foi confirmada como reforço do clube.

– O Orlando, desde o primeiro momento, tomou a iniciativa de montar uma equipe de futebol feminino e vem demonstrando a mesma ambição que tem com o futebol masculino. E a maneira que a cidade está vivendo esse momento no futebol. Estão respirando o futebol, vinha acompanhando pela internet e redes sociais. Desde quando cheguei, ontem, percebi a atmosfera e amor que demonstram com a modalidade – disse Marta em coletiva de imprensa.

Marta também revelou que teve uma conversa com Kaká logo após seu anúncio oficial pelo Orlando Pride. O astro do time masculino da franquia deixou as portas abertas para a atacante e prometeu ajudar no que for preciso.

Após a apresentação e coletiva de imprensa, Marta faz seu primeiro treino com as novas companheiras de Orlando Pride ainda nesta sexta-feira. A atacante revelou que terá uma conversa com o treinador para definir se estreia pela equipe neste sábado, em partida contra o Washington, em casa, pela liga nacional.

– Como atacante, a prioridade é sempre fazer o máximo de gols. Não vamos fazer milagre, mas jogar futebol como sempre fizemos na vida inteira. É uma alegria estar aqui, treinar, conhecer as meninas e a comissão técnica. É a minha grande motivação para esquecer o desgaste da viagem. Vou conversar com o treinador, e espero estar pronta para jogar amanhã (sábado). Conheço algumas jogadoras, tem as brasileiras Mônica e Camilinha. Conversamos, não falamos de tática, mas hoje vou ficar sabendo de algumas coisas. Foram elas que me passaram algumas coisas da equipe, do dia a dia.

21/04/2017

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo