Marido da Rainha Elizabeth, Príncipe Philip é hospitalizado no Reino Unido

Marido da Rainha Elizabeth, Príncipe Philip é hospitalizado no Reino Unido

O Príncipe Philip, de 96 anos, foi hospitalizado na noite desta terça-feira, informou o Palácio de Buckingham, na capital do Reino Unido. A internação do marido da Rainha Elizabeth é uma “medida de precaução”, segundo o governo.

O Duque de Edimburgo foi admitido no hospital King Edward VII com uma infecção decorrente de uma “condição pré-existente. “Príncipe Philip está em bom espírito e desapontado em perder o discurso da Rainha”, explicou o palácio, referindo-se ao discurso da monarca para os novos integrantes do Parlamento Britânico — O Príncipe Charles vai acompanhar a leitura, na tarde desta quarta-feira, diz o Globo.

No começo de maio, Philip anunciou sua aposentaria dos compromissos públicos. A partir do segundo semestre deste ano, o marido de Elizabeth II vai abandonar as suas funções na realeza e deixar a cena política do país.

Segundo o palácio, a decisão teve total apoio da Rainha. O anúncio foi feito após uma reunião com altos funcionários reais no Palácio de Buckingham, o que instigou especulações sobre a saúde dos membros da realeza. Na ocasião, uma fonte do governo informou que não havia motivo para preocupação.

“Sua Realeza, o Duque de Edimburgo decidiu que não mais participará de atos públicos a partir do outono (primavera no Brasil) deste ano. Nesta decisão, o duque tem total apoio da Rainha”, registrou o comunicado da realeza britânica.

A primeira-ministra britânica, Theresa May, expressou a “mais profunda gratidão” ao príncipe.

‘MINHA ROCHA’, DIZ RAINHA

O príncipe Philip anuncia que cumpriria a agenda já organizada até agosto, seja em compromissos individuais ou acompanhado da rainha. Depois disso, não mais aceitará convites para visitas ou reuniões. Segundo o palácio, o duque poderá eventualmente comparecer a eventos públicos se assim quiser.

“O Duque de Edimburgo é patrono, presidente ou membro de mais de 780 organizações, com as quais ele continuará a ser associado, embora não mais levará um papel ativo em compromissos públicos delas”, explica o comunicado.

21/06/2017

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo