Marcelo Palmeira diminui críticas a pardais

Vice-prefeito em exercício falou sobre comentários do presidente do Detran-AL

Marcelo Palmeira – Vice Prefeito Foto:Marco Antônio/SECOM 

Marcelo Palmeira (PP), minimizou, nesta quarta-feira os comentários do diretor-presidente do Departamento de Trânsito de Alagoas (Detran), Antônio Carlos Gouveia, a respeito dos radares eletrônicos instalados pela prefeitura em entrevista á Rádio Gazeta. Segundo ele, as críticas são tidas como “naturais” e que inclusive também já foi multado por excesso de velocidade.

“É natural. Acho que o presidente falou como cidadão, que sente no bolso quando comete uma infração. Mas os pardais estão ali para corrigir uma grande perda que nós brasileiros temos como mortes no trânsito. A multa é uma consequência e quem anda dentro da velocidade recomendada não será punido”

O prefeito em exercício, afirmou ainda, que foi feito um estudo dos locais antes das instalações. De acordo com ele, os pardais são uma tendência nacional e uma alternativa aos semáforos.

“ Quando se coloca um radar na Ladeira da Rodoviária, é óbvio que ali se registra acidentes com regularidade. Quem nunca ficou parado ali por conta de um acidente? O mesmo vale para a Durval de Góes Monteiro ou para a Ponta Verde, onde os idosos têm dificuldade de atravessar”, ressaltou.

Marcelo também afirmou que a aposta na fiscalização eletrônica é uma realidade em todas as cidades do país, confidenciando que, em São Paulo, é multado com alguma frequência. “Nos últimos anos, frequentei Aparecida do Norte e é quase impossível não levar uma multa. Alugo um carro e sempre vem uma ou duas multas pelo mínimo excesso de velocidade que não deixa de ser uma infração”.

 

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo