MACEIÓ – Vigilância Sanitária de Maceió apreende 700 kg de carne de charque estragada em supermercado da capital com prazo de validade vencido.

A Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) realizou uma operação nesta segunda-feira (22) em um supermercado da parte baixa da capital alagoana e apreendeu 700 kg de carne de charque estragada e com o prazo de validade expirado. A ação teve como objetivo combater a comercialização de produtos impróprios para o consumo e garantir a saúde dos consumidores.

Segundo o chefe especial da Visa, Airton Santos, a infração representava um alto risco à saúde dos consumidores, o que reforça a importância de checar sempre a validade dos produtos antes de adquiri-los. Ele ressaltou que a população deve estar atenta ao prazo de validade dos alimentos e bebidas, a fim de evitar problemas de saúde.

O estabelecimento comercial onde a carne de charque foi encontrada foi autuado e deverá responder a um processo administrativo. A penalidade prevista para esse tipo de infração inclui multa no valor de R$ 180 a R$ 38 mil, em caso de reincidência. A ação da Visa reforça a importância do cumprimento das normas sanitárias e a responsabilidade dos estabelecimentos em garantir a qualidade e segurança dos produtos que são comercializados.

Além disso, a Visa faz um alerta à população de Maceió, reforçando a importância de denunciar irregularidades observadas em estabelecimentos que não estejam de acordo com as normas sanitárias. Para isso, os cidadãos podem entrar em contato com o órgão por meio do telefone (82) 3312-5495, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou através do WhatsApp (82) 98752-2000, que funciona 24 horas todos os dias. Todas as denúncias são anônimas, garantindo o sigilo do denunciante.

Portanto, a operação conduzida pela Visa em Maceió demonstra o compromisso em combater a comercialização de produtos impróprios para o consumo e em fiscalizar o cumprimento das normas sanitárias. A população e os estabelecimentos comerciais são igualmente responsáveis por garantir a segurança alimentar e a qualidade dos produtos disponíveis no mercado.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo