Maceió registra aumento histórico de 350% no fluxo turístico e projeta ocupação hoteleira de 100% até março de 2024

A capital alagoana, Maceió, tem muito a comemorar e motivos de sobra para abrir a temporada turística do ano de 2024 com grandes expectativas. Segundo dados preliminares, a cidade alcançou um aumento surpreendente de 350% no fluxo turístico nos primeiros sete meses, em comparação com o mesmo período do ano anterior.

Até março, estima-se que Maceió deva receber cerca de 1,5 milhão de turistas, o que tem colocado a ocupação hoteleira em quase 100%. Esse resultado expressivo tem impactado de forma significativa a economia local, com a cadeia produtiva do turismo respondendo por cerca de 20% de toda a movimentação financeira da cidade. Esse setor tem sido vital para a geração de receitas e oportunidades de emprego, beneficiando mais de 50 atividades econômicas, a maioria composta por micro e pequenas empresas.

Para alcançar esses números positivos, a prefeitura de Maceió investiu mais de R$25 milhões em ações de promoção do destino, promovendo roadshows e rodadas de negócios em parceria com operadores nacionais e internacionais. Além disso, a cidade também foi promovida em diversos países, como Argentina, Paraguai, Uruguai, Portugal, Espanha, França e Estados Unidos, entre outros.

No Brasil, as ações de marketing alcançaram praticamente todos os estados, com destaque para São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Distrito Federal. Como resultado, a malha aérea regular cresceu 85%, um recorde que colocou Maceió como a líder do ranking Nordeste de embarques da Braztoa, a Associação Brasileira das Operadoras de Turismo.

Um cálculo aproximado indica que cada turista gaste em média cerca de R$2.100 por dia, durante uma estadia média de 5 dias em Maceió, incluindo despesas com hospedagem, alimentação, transporte, compras e lazer. “No turismo, competimos com outras capitais importantes do Nordeste. Por isso, o poder público tem a obrigação de ser o indutor dos investimentos. Promovemos o destino e criamos as condições para que o setor pudesse crescer e gerar novos empreendimentos”, afirmou o prefeito JHC.

Com todos esses resultados positivos, Maceió se posiciona como um destino turístico cada vez mais relevante e atrativo, prometendo um futuro promissor para a cidade e para toda a região.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo