MACEIÓ – “Prefeito de Maceió anuncia redução do nível operacional de mina que apresentava risco iminente de colapso”

Após a divulgação dos últimos dados da Defesa Civil, o prefeito de Maceió, JHC, anunciou nesta terça-feira (05) que o nível operacional da mina 18 foi reduzido de alerta máximo para alerta. De acordo com as informações, o deslocamento vertical acumulado da mina é de 1,86m, com uma velocidade vertical de 0,27 cm por hora. Nas últimas 24 horas, o movimento registrado foi de 6,2 cm, sendo que em um momento chegou a atingir 5 cm por hora às 23h53 do dia 29.

Diante desse panorama, JHC ressaltou que embora o risco iminente de colapso tenha diminuído, ainda é necessário manter a atenção e o monitoramento constante. O prefeito enfatizou a importância do trabalho conjunto e afirmou que, com esforço e união, a cidade conseguirá superar mais esse desafio.

A recomendação da Defesa Civil é que a população evite transitar na área desocupada até uma nova atualização do órgão. Enquanto isso, medidas de controle e monitoramento estão sendo aplicadas para reduzir o perigo.

A situação da mina 18 tem gerado preocupação e mobilização por parte das autoridades e da população. A Defesa Civil tem trabalhado para manter a segurança da região e tem orientado os cidadãos sobre as medidas de precaução a serem adotadas.

Diante desse cenário, a Defesa Civil reforça a importância de que a população acompanhe as orientações e recomendações das autoridades, a fim de garantir a segurança e o bem-estar de todos. Para mais informações e esclarecimentos, as pessoas podem entrar em contato com a Defesa Civil através do telefone (82) 3312-5890 / 199 / 0800 030 6205, no endereço Rua Cônego João Barros Pinho, 107 – Pinheiro, CEP 57055-640, de segunda a sexta, das 8h às 14h.

O monitoramento e as ações para mitigar os riscos relacionados à mina 18 continuarão sendo realizados de forma diligente, visando a segurança e o bem-estar da população.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo