MACEIÓ – “Política de investimentos em Maceió gera quase 60% das carteiras de trabalho assinadas em Alagoas, aponta Caged”

A gestão JHC tem se dedicado ao desenvolvimento da capital alagoana e ao bem-estar dos maceioenses desde 2021. Em 2023, Maceió se destacou como responsável por quase 60% das carteiras de trabalho assinadas em todo o estado de Alagoas. Dos 23.291 empregos gerados, 13.591 foram na capital, de acordo com os dados do Novo Cadastro do Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego.

Esse saldo positivo de empregos na capital reflete a política de investimentos realizada pelo prefeito de Maceió, JHC, com um montante de R$ 1 bilhão aplicado em todas as áreas da cidade, o maior recurso público já destinado à capital alagoana. Esse investimento tem possibilitado a expansão das empresas em operação, bem como a abertura de novos negócios, incluindo grandes empreendimentos como o Grupo Mateus, Havan, LOG, entre outros.

Além disso, Maceió foi classificada como a terceira capital do Nordeste mais ágil no processo de abertura de empresas em 2023, de acordo com o boletim Mapa de Empresas, produzido pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços. Esses dados apontam a cidade como uma das sete capitais mais rápidas do país em termos de atração de grandes empreendimentos comerciais.

Em declaração, o prefeito JHC afirmou que sempre acreditou na vocação econômica de Maceió e, por isso, realizou tantos investimentos. Ele destacou ainda a desburocratização da emissão de licenças de funcionamento e a criação de políticas públicas como os programas Emprega Jovem e Emprega Mulher, voltados para incentivar e qualificar a população da cidade.

Com isso, a capital alagoana tem atraído cada vez mais investimentos e se destacado como um polo de geração de empregos, impulsionando a economia local e garantindo o crescimento do bem-estar da população. O cenário mostra as perspectivas positivas para o desenvolvimento de Maceió e a consolidação do papel da cidade como motor econômico do estado de Alagoas.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo