MACEIÓ – Intervenção no trânsito na Avenida Assis Chateaubriand, no Prado, começa nesta terça-feira e deve durar 21 dias

Nesta terça-feira (2), o Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) de Maceió iniciou uma intervenção no trânsito da Avenida Assis Chateaubriand, no bairro do Prado, no litoral Sul da cidade. A ação é necessária devido a um serviço de manutenção na rede pluvial da região e deve durar cerca de 21 dias.

O trabalho teve início com a abertura no canteiro central da avenida, após a Rua Edgar de Góes Monteiro, para permitir o acesso dos motoristas. Após essa etapa, será realizada a manutenção na tubulação, que exigirá o fechamento de parte da via. Para ordenar o tráfego, a DMTT fechou as duas faixas no sentido litoral Sul, nas imediações da Rua Maranhão, por aproximadamente 100 metros.

Como alternativa, as faixas em direção ao litoral norte terão temporariamente dois sentidos, com o fluxo desviado para uma das faixas que segue para o norte. O acesso dos motoristas será feito por uma abertura já existente no canteiro central, com retorno para a faixa correta seguindo o mesmo molde.

A sinalização dos desvios está a cargo da empresa responsável pelo serviço, que posicionou dois painéis móveis na via para orientar os motoristas. Além disso, agentes do DMTT estarão presentes em postos fixos e realizando rondas para garantir a segurança viária durante toda a operação.

“É uma intervenção emergencial e necessária. Daremos todo o suporte para controlar o tráfego e garantir a mobilidade urbana e, principalmente, a segurança viária na região”, afirmou Wanderson Freitas, coordenador técnico de Trânsito do DMTT.

Portanto, é importante que os motoristas que circulam pela região estejam atentos às mudanças no trânsito e sigam as orientações dos agentes de tráfego, a fim de evitar transtornos e garantir a fluidez no deslocamento. A população pode obter mais informações sobre o trabalho realizado pelo DMTT através do site oficial do departamento.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo