MACEIÓ – Gabinete de Crise comunicou oficialmente órgãos de controle sobre risco iminente de desastre em Maceió.

O prefeito de Maceió, JHC, tomou uma medida emergencial diante do agravamento dos tremores de terra e do risco iminente de colapso da mina 18, da Braskem, localizada no bairro do Mutange. Nesta quarta-feira (29), o Gabinete de Crise foi criado com o objetivo de acompanhar de perto a situação e comunicar oficialmente os órgãos de controle e segurança sobre o perigo iminente.

O ofício foi encaminhado à força-tarefa dos bairros afundados, composta por representantes do Ministério Público Federal (MPF), Ministério Público Estadual (MPAL), Defensoria Pública do Estado de Alagoas (DPE), Marinha do Brasil, Exército Brasileiro, Polícia Militar de Alagoas (PMAL), Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL), Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), Equatorial Energia Alagoas e Algás. O objetivo é unir esforços para lidar com a situação delicada e evitar que o desastre se concretize.

O Gabinete de Crise não será apenas uma medida pontual, mas sim permanente, tendo como principal missão monitorar a área afetada pela tragédia e tomar todas as providências necessárias para salvar vidas. Além disso, a população e a imprensa da cidade de Maceió serão mantidas atualizadas por meio de boletins diários divulgados pelo Gabinete.

Os desdobramentos da situação são preocupantes, mas as autoridades estão se empenhando ao máximo para lidar com a situação de forma eficaz. Medidas de segurança estão sendo implementadas, e a importância da atuação conjunta dos diversos órgãos responsáveis é crucial neste momento delicado.

A Defesa Civil também tem um papel fundamental neste cenário, fornecendo informações e orientações à população sobre como proceder diante da situação atual. Com um endereço e telefone disponíveis para atendimento, a Defesa Civil está pronta para ajudar e prestar assistência àqueles que precisarem.

Diante da grave situação em Maceió, a atuação conjunta das autoridades e a criação do Gabinete de Crise são passos importantes para lidar com o risco iminente de colapso da mina e dos tremores de terra. A população local, esperançosa, conta com a efetividade das ações das autoridades para superar este momento delicado.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo