Maceió é promovida na 33ª Feira de Turismo Ugart/Braztoa

A feira contabilizou mais de 2 mil agentes de viagens em dois dias

Maceió foi um dos destinos apresentados na 33ª Feira de Negócios Turísticos da União Gaúcha das Operadoras e Representantes de Turismo (Ugart) e Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa). O evento, voltado para agentes de viagens e considerado um dos maiores na produtividade de negócios de turismo no Sul do Brasil, foi realizado nos últimos dias 2 e 3, no Centro de Eventos do Barra Shopping Sul, em Porto Alegre.

Apontada como a maior edição já realizada, a feira, considerada ideal para a promoção de produtos, serviços e destinos turísticos para todo o mercado gaúcho, contabilizou mais de 2 mil agentes de viagens em um período de dois dias. O estande do destino Maceió, viabilizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Semtur), em parceria com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Alagoas (ABIH-AL), foi um dos mais visitados e reuniu representantes do trade turístico alagoano.

“A Feira da Ugart é um evento tradicional, que gera oportunidades de negócios para diversos destinos do Brasil. O Rio Grande do Sul é um dos principais mercados emissores de Maceió, o que torna a nossa participação ainda mais importante para o relacionamento com os vendedores e disseminação das novidades enquanto destino turístico”, avaliou o secretário municipal de Turismo, Jair Galvão.

De acordo com o gestor, projetos desenvolvidos pela Prefeitura de Maceió, como o Praia Digital (que disponibiliza WiFi gratuito em diferentes pontos da orla), o Praia Viva, a Coleta Seletiva e, mais recentemente, a instalação de totens fotográficos em pontos turísticos, bem como um calendário de eventos estruturado, apresentam um destino inovador e criativo. “Os projetos de qualificação do destino Maceió realizados pela Prefeitura chamam a atenção dos agentes de viagem, que passam a conhecer os atrativos turísticos da capital alagoana, explorados com criatividade pelas ações de promoção”, destacou.

Durante o evento, foi realizada a capacitação de agentes de viagem, que conheceram os produtos e atrativos da capital alagoana, além de uma rodada de negócios entre expositores e provedores, com a participação de cerca de 150 profissionais, de acordo com o presidente da Ugart, Marcelo Adams. O espaço contou também com área de networking e lounges de marketing e assessoria jurídica especializada.

Com assessoria

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo