MACEIÓ – Convocação de 348 aprovados no PSS da SEMED de Maceió para entrega de documentos e formalização do contrato temporário

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) de Maceió divulgou a convocação de mais 348 aprovados no Processo Seletivo Simplificado (PSS) para a entrega de documentos e formalização de contrato temporário. A medida visa suprir as demandas e carências detectadas nas creches e escolas municipais, garantindo assim um melhor atendimento à comunidade escolar da região.

Os candidatos aprovados devem comparecer ao auditório Paulo Freire, localizado na sede da Semed, na Rua General Hermes, 1199, em Cambona. A entrega dos documentos para a maioria dos cargos acontecerá nesta quinta-feira (18), das 8h às 17h. Já os candidatos ao cargo de auxiliar de sala devem se dirigir ao mesmo local na sexta-feira (19), no mesmo horário.

Entre os documentos necessários para a formalização do contrato estão a documentação de identificação, CPF, Cartão do PIS/PASEP/NIT, carteira de trabalho, comprovante de residência, certidão de quitação eleitoral, reserva militar (para homens), declaração de acumulação de cargos, comprovação de escolaridade e registro no conselho de classe, quando aplicável.

É importante ressaltar que os candidatos com deficiência precisam apresentar também um laudo ou atestado médico atualizado que identifique o tipo de deficiência ou disfunção. Aqueles que não comparecerem ou não apresentarem a documentação solicitada serão eliminados do processo seletivo.

Desde março deste ano, mais de 1.943 profissionais foram convocados para integrar a rede pública de ensino de Maceió através do PSS. Os contratados terão um vínculo temporário de 24 meses e devem se apresentar imediatamente na escola em que foram alocados.

Dentre os cargos chamados estão professores de educação infantil e educação especial, auxiliares de sala, professores de matemática, educação física e intérpretes de Libras, demonstrando a diversidade de áreas beneficiadas com as contratações.

Essa iniciativa da Semed busca fortalecer o ensino público municipal, garantindo a qualidade e o suporte necessário para o desenvolvimento educacional da região de Maceió. Esta sétima chamada do PSS representa mais um passo na melhoria da educação local.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo