MACEIÓ – “Brotando na Grota: Edição desta sexta-feira traz novos serviços de saúde, habitação e juventude para a população de Maceió”

Na sexta-feira (19), o projeto social Brota na Grota estará de volta, desta vez no Loteamento Dandara, no bairro Benedito Bentes, em Maceió. O evento, que cresceu ao longo das suas edições, agora contará com reforços na área da saúde.

Das 9h às 15h, os moradores da região terão a oportunidade de marcar consultas e exames médicos através do Sistema Pronto!. O serviço será oferecido para aqueles que já realizaram consultas com clínicos gerais ou que tenham encaminhamentos médicos em mãos. A marcação estará sujeita à disponibilidade de vagas.

Além disso, o público presente também terá acesso à consulta de cadastro habitacional para quem aguarda na fila do Programa Casa Verde e Amarela. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Habitacional (Semhab) estará presente para orientar os moradores sobre o status de seus cadastros e documentações.

Outro serviço disponível no evento será a emissão da Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (CIPTEA) pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social. Essa carteira proporciona prioridade no atendimento em diversos estabelecimentos públicos e privados.

Para os jovens que buscam oportunidades de emprego e outros benefícios, a Secretaria Extraordinária da Juventude e do Lazer estará oferecendo o cadastro de currículos e o ID Jovem, que possibilita meia-entrada em eventos culturais, esportivos e descontos no transporte coletivo interestadual.

É importante ressaltar que, para solicitar o ID Jovem, é necessário ter entre 15 e 29 anos, pertencer a uma família com renda de até dois salários-mínimos, estar inscrito no Cadastro Único do Governo Federal e possuir o Número de Identificação Social (NIS).

Com a ampliação dos serviços oferecidos pelo Brota na Grota, a expectativa é beneficiar ainda mais a população carente de Maceió, proporcionando acesso a cuidados com a saúde, orientações habitacionais e oportunidades para a juventude. O evento ocorre das 9h às 15h e promete ser um dia de auxílio e solidariedade para a comunidade local.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo