Lula finalmente se entrega à Polícia Federal para ser preso

O dia em que Lula se entregar à Polícia Federal para ser preso

Condenado a 12 anos e 1 mês de reclusão por corrupção e lavagem de dinheiro, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é, desde a última quinta-feira (5), alvo de uma ordem de prisão expedida pelo juiz Sérgio Moro.

O petista tinha até as 17h desta sexta-feira (6) para se apresentar à Polícia Federal. O prazo foi ignorado por ele, que está desde a noite de quinta-feira no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo (SP). A expectativa é de que o ex-presidente se entregue neste sábado por volta de 16h30,

 Lula sai do prédio do sindicato e finalmente deve ser preso

Imagens mostram o ex-presidente Lula saindo do prédio do Sindicato dos Metalúrgicos em São Bernardo do Campo. Há bastante confusão no local. Carros da Polícia Federal saem em comboio. Num desses está o Ex Presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

 Imprensa internacional repercute decisão de Lula se entregar à PF

O jornal argentino Clarín, por exemplo, ressaltou do discurso do ex-presidente o trecho em que ele disse ter negado asilo político: “Eu tive a chance de ir ao Uruguai”.

 Militantes continuavam impedindo a saída de Lula para ser preso

Militantes continuavam bloqueando os portões do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, onde está o ex-presidente Lula. Líderes petistas tentam pedir aos militantes que liberem o caminho. O medo dos advogados de Lula é que, se for considerado que ele está resistindo à prisão, seja decretada prisão preventiva. Nesse caso, Lula poderia continuar preso mesmo que o STF revogue a prisão em segunda instância. Essa situação complicaria bastante a estratégia de defesa do ex-presidente.

 Lula aparece na janela e militantes dizem para ele não se entregar

Lula apareceu brevemente na janela do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC. Militantes seguem gritando para ele não se entregar. “Cercar, cercar e não deixar prender”, gritam.

 PT publica vídeo de “despedida” enaltecendo Lula

O PT liberou, hoje, um vídeo de propaganda política que faz referência à trajetória de Lula, tratando-o como herói.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo