Kolarov faz golaço de falta, e Sérvia vence Costa Rica por 1 a 0 na Copa

Na partida de estreia do grupo E, que também tem Brasil e Suíça, a Sérvia venceu a Costa Rica por 1 a 0. Com gol do capitão Kolarov, em perfeita cobrança de falta no ângulo de Keylor Navas, o time europeu, que pouco arriscou, consegui bater a sólida defesa costarriquenha.

Jogo começou bom, aberto, com as duas seleções buscando o gol. A Sérvia usava a experiência de seus laterais, Kolarov e Ivanovic, para subir com qualidade pelas laterais, aproveitando a habilidade de Tadic e Milinkovic-Savic para incomodar a Costa Rica.

Apesar do 5-4-1 no papel, os costarriquenhos não se limitaram a defender no início, muito pelo contrário. Quando subiam, utilizam uma linha de três no ataque para tentar surpreender o oponente, informa o Extra.

Mais forte forte, a equipe europeia passou a controlar o meio campo apenas a partir dos 20 minutos. A ação, contudo, se limitava mais à própria intermediária, devido ao forte trabalho defensivo do adversário.

Na primeira chance clara, Milinkovic-Savic recebeu excelente lançamento, dominou bem, mas chutou fraco para tranquila defesa de Keylor Navas, do Real Madrid. O marasmo, porém, logo voltaria a ser a tônica do confronto.

No segundo tempo, a Sérvia fez o que era necessário e passou a se arriscar mais no ataque. Aos cinco minutos, Mitrovic tabelou com Matic e saiu na cara de um excelente Navas, que fez ótima defesa.

Mas a qualidade do goleiro madridista não adiantaria para parar o capitão sérvio Kolarov, da Roma, que bateu uma falta perfeita no ângulo esquerdo da meta costarriquenha, destruindo todo o dedicado trabalho defensivo da Costa Rica.

Precisando de velocidade, o técnico Óscar Ramírez tirou Ureña para colocar o também atacante Campbell, que fez boa Copa em 2014, mais rápido que o jogador do Los Angeles FC. Abrindo mão de sua aplicação tática, a Costa Rica então adiantou suas linhas e buscou o atacante do Arsenal para tentar dribles e alçar bolas na área da Sérvia.

Antes do fim, ainda houve tempo para uma pequena confusão, quando um membro da comissão técnica não deixou Matic bater a lateral com velocidade, segurando a bola. Mas o entrevero logo foi acalmado. Sem arriscar, os europeus seguraram o placar e terminaram a sua estreia com três pontos, numa vitória pouco convincente.

17/06/2018

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo