Juventude Empreendedora abre “janela” de oportunidades para jovens alagoanos

Governador Renan Filho falou a jovens do interior de Alagoas; programa pretende qualificar 5 mil jovens

22e3c2a90b4b514f8bd4c3887ccb9800_L

R$ 2 milhões vão ajudar a capacitar a juventude alagoana. Esta é a ideia do programa Juventude Empreendedora lançado, nesta sexta-feira, 29, no Palácio República dos Palmares. O governo estadual pretende qualificar 5 mil jovens, da rede estadual de ensino. De retorno, a Secretaria de Estado do Trabalho e Emprego espera ter como retorno à formação de 500 microempresas nos municípios credenciados.

O programa, por tabela, contribui com o desenvolvimento do comércio nos municípios, visto que os alunos-empreendedores serão motivados e capacitados a tocar seis respectivos empreendimentos. O crédito virá da Agência de Fomento de Alagoas, a Desenvolve.

“O jovem é o que tem mais dificuldade em entrar no mercado de trabalho. Pretendemos financiar 500 pequenos negócios de jovens do programa. Se daqui tivermos sucesso em 50 jovens, 150 empregos estão garantidos. Temos que trabalhar naquilo que vocês têm aptidão”, esclareceu o governador. Ele deu até uma dica, “o ramo que mais cresce é o de serviços”.

Jovens de Pindoba, Batalha, Piranhas, São José da Tapera, Palmeira dos Índios, Campo Alegre, Junqueiro e Teotônio Vilela. O programa vai apresentar o mundo do empreendedorismo ao jovem, ele visa qualificar e prepará-lo para o mercado de trabalho.

Renan Filho desejou boa sorte aos jovens presentes na solenidade, pois com o sucesso de seus empreendimentos “vai se abrir uma janela de oportunidades para eles”. Mas, de todo modo, o governador sugeriu que os participantes do programa prezem pelo conhecimento, como diferencial de mercado.

Cadú Epifânio – Agência Alagoas

29/07/16

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo