Junqueiro: Casal condenado por assassinato é considerado foragido da justiça

O casal André Luiz e Rejane do posto são pais de Leandro Silva, candidato derrotado nas eleições do ano passado no município

Na ultima quinta-feira 23 de Março, a Polícia recebeu ordem para cumprir um mandado de prisão em desfavor do casal André Luiz e Maria Rejane moradores do município de Junqueiro, ambos são condenados por assassinato cometido naquele mesmo município. Eles são os pais de Leandro Silva, que foi o candidato derrotado nas eleições de outubro de 2016 em Junqueiro.

 

Segundo o Alagoas Última Hora, a polícia chegou até a residência deles, porém por conta de um possível vazamento de informações o casal já havia deixado o local e são considerados foragidos da Justiça.

 

O processo contra o casal narra que no dia 4 de março de 2005, por volta das 15h, no povoado de Olho D’água, município de Junqueiro/AL, teriam assassinado Hélio Maurício da Silva.

 

De acordo com fatos narrados no processo os acusados juntamente com um menor de idade (Leandro Silva que na ocasião ainda era menor de idade) foram à casa da vítima com o objetivo de recuperar uma carteira de propriedade da acusada Maria Rejane. Ao chegarem ao local tiveram uma discussão, posteriormente seguraram a vítima pelas pernas, braços e pescoço, enquanto que a denunciada, munida com uma faca, teria deferido diversos golpes contra a vítima ocasionando sua morte.

 

O casal foi condenado pela justiça a cumprir 13 anos e 09 meses de reclusão a serem cumpridos em regime fechado, pela prática do crime de homicídio qualificado. A decisão do Tribunal Popular proferiu sentença (fls. 412/417), condenando os réus pela prática do delito previsto no art. 121, § 2º, II e IV do Código Penal Brasileiro.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo