Jumanji: Bem-vindo à selva

Nunca é fácil dar sangue novo a uma franquia popular já bem conhecida pelo público, especialmente quando essa franquia é Jumanji.

Muitos fãs têm esperado Jumanji: Bem-vindo à Selva, a sequência da querida adaptação do livro de Chris Van Allsburg, estrelado por Robin Williams em 1996. A película, consegue manter (na maior parte do tempo) o humor característico e a diversão do filme anterior, enquanto reintroduz a franquia a uma nova geração.

Ambientado no tempo contemporâneo, o filme começa com uma reviravolta divertida. O tabuleiro de Jumanji é trocado por um videogame, para que as crianças e adultos, dependentes da tecnologia, possam se sentir mais “familiarizados”. É uma estratégia que dá certo. Quando um grupo de estudantes em detenção encontra o aparelho e inicia o jogo, eles são sugados para dentro do game. E então, são transformados nos personagens (ou avatares, como são conhecidos), que escolheram no menu inicial.

Isso resulta em cada um dos membros do grupo sendo interpretado por dois atores diferentes, já que os retratos estão divididos entre as versões adolescentes e seus avatares adultos. Com celebridades consagradas do cinema como Dwayne “The Rock” Johnson, Jack Black, Kevin Hart e Karen Gillian elencados como os avatares, o filme oferece diversão ao subverter os personagens de cada ator, seja com o The Rock interpretando um nerd do ensino médio (Alex Wolff) ou Jack Black interpretando uma garota popular da escola (Madison Iseman).

A maior parte da comédia do filme vem desse tipo de contradição, e apesar das piadas parecerem óbvias ou fracas o carisma dos atores ajuda a fazê-las funcionar. Isso fica claro quando The Rock e Kevin Hart atuam juntos em uma cena. Eles já trabalharam em conjunto anteriormente, e Hart e Johnson rendem as melhores risadas do filme por causa da rivalidade entre as suas versões reais do ensino médio. Essa rivalidade, inclusive, passa dos limites e assume formas absurdas e ocasionalmente físicas.

Os quatro adolescentes possuem apenas três vidas cada um e precisam trabalhar juntos para terminar o jogo se eles quiserem voltar ao mundo real.

Diversão garantida para toda família.

Classificação etária: 12 anos

Duração: 1:59 min

Gênero: Ação/Fantasia

Direção: Jake Kasdan

Elenco: Dwayne Johnson, Jack Black, Kevin Hart

 

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo